Ir para a informação principal

Mensagem do Presidente

“A associação implica em uma relação que, sem desrespeito às diferenças, dinamiza a aproximação, a cooperação das pessoas, conduz energia, força, produz ações de poder.” Walter Frantz

O conceito acima citado, embora simples, é por vezes tornado complexo pelo natural desconforto que na generalidade sentimos quando somos chamados ao associativismo, de uma forma franca e aberta, em torno de uma causa que nos é comum.

Uma correta política associativa confere poder e peso interventivo a todos os associados, possibilitando agregar valor e experiência, e diferenciando por esta via, o conceito entre “sobreviver” e “desenvolver”.

Queremos fazer mais e melhor. Esta ambição que nos move, implica fazer escolhas e encontrar parceiros para concretizarmos os nossos objetivos.

A Direção recentemente eleita, está assim empenhada em seguir este novo rumo, mas tal só será possível com uma maior e diferente intervenção de todos, pois só assim seremos mais fortes e menos vulneráveis aos desafios.

Reconhecemos as nossas limitações. Temos, no entanto, objetivos claros para uma ARP mais moderna, mais atuante e mais eficaz, o que será por certo uma mais-valia para todos.

Em meu nome e da minha equipa, gostaria de contar com o vosso apoio e confiança, uma vez que sem vós seria impossível trabalharmos por si de olhos nos olhos.

Contamos consigo!

Paulo Pontes
Presidente da Direção