Ir para a informação principal

Audiodescrição no Teatro Politeama

Foi no passado sábado que a Associação de Retinopatia de Portugal, em parceria com o Teatro Politeama, levou mais de 50 pessoas a assistirem ao musical Amália de Filipe La Féria, com recurso a audiodescrição.
O magnífico espetáculo contou com a ilustre presença da Sra. Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Sr. Presidente da Direção Nacional da ACAPO, José Tomé Coelho e em representação do Instituto Nacional para a Reabilitação, Ana Patrícia Santos e Maria Helena Alves.
Nesta ação inclusiva foi ainda possível sensibilizar e informar sobre algumas patologias da retina, através de óculos simuladores que no decorrer do musical os espectadores poderiam testar, “vendo assim como nós vemos”.
Todas estas ações só foram possíveis com o empenho das audiodescritoras, da Produção do Teatro, dos colaboradores da ARP e de todos os participantes que aderiram a esta iniciativa.
Este projeto foi cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I. P. e contou com o apoio da Bayer e da Rádio Amália.

cartaz musical amaliaINR Instituto Nacional para a Reabilitação

Logotipo bayer