Ir para a informação principal

Audiodescrição – Musical Amália – 24 de junho, 17:00

cartaz musical amalia

Decorrerá no próximo dia 24 de junho de 2017, uma sessão do musical Amália, de Filipe La Féria, com recurso a audiodescrição, organizado pela ARP. A sessão terá lugar no Teatro Politeama, em Lisboa, pelas 17 horas.

Inscrição e informação pelos telefones 213660167 e 933660167 ou pelo endereço de correio eletrónico secretaria@retinaportugal.org.pt ou através do endereço de FaceBook www.facebook.com/retinaportugal.

Descrição do Cartaz (Audio)

http://retinaportugal.org.pt/wordpress/wp-content/uploads/2017/05/cartaz-completo.m4a

Descrição do cartaz (Texto)

Cartaz orientado na vertical, de fundo amarelo pálido, que no topo e no rodapé tem pirâmides translúcidas de tonalidades em degradé, que vão desde o vermelho ao rosa, com laivos de amarelo, sugerindo focos de luzes cujos vértices convergem para um ponto central. Ao centro encontra-se um esboço a negro do rosto triste de Amália Rodrigues, aqui representado apenas pelos olhos, nariz e boca.

À esquerda do rosto de Amália encontra-se o Título do cartaz: “Amália, o Musical de Filipe La Féria”. O nome Amália, sobressai no cartaz, pela grande dimensão da letra impressa a preto. O que resta do título apresenta-se com um corpo de letra mais pequeno e de cor vermelha. Logo abaixo deste encontra-se a inscrição M/6 lembrando que o espectáculo se destina a Maiores de 6 anos.

A baixo do rosto de Amália e do Título, encontra-se, centrado no cartaz o subtítulo: Espetáculo com recurso a audiodescrição. Igualmente centrado e já sobre os elementos gráficos do rodapé pode-se ler:

Inscrição e informação pelos telefones 213660167 e 933660167 ou pelo endereço de correio eletrónico secretaria@retinaportugal.org.pt ou através do endereço de FaceBook www.facebook.com/retinaportugal.

A cima do Título, sobre os elementos gráficos da parte superior do cartaz, com corpo de letra preto e generoso, está escrito: Teatro Politeama. Mais abaixo e a vermelho lê-se: 24 de junho de 2017. 17 horas.

No rodapé do cartaz, os logótipos das diversas organizações intervenientes dão-nos conta da seguinte informação:

Organização, Associação de Retinopatia de Portugal. Com os Apoios do Teatro Politeama, e da Rádio Amália 92.0 FM.

Projecto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projectos, do Instituto Nacional para a Reabilitação, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.