Ir para a informação principal

ARP organizou encontro de associados em Sintra

No passado dia 29 de abril a ARP organizou um novo encontro de Associados, promovendo uma visita inclusiva aos Jardins e Palácio de Monserrate, realizada no âmbito do projeto “Viver a Cultura” cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I. P.
O Parque de Monserrate é uma das mais belas criações paisagísticas do Romantismo. Trata-se de uma antiga propriedade rural de 33 hectares que alberga uma notável coleção botânica, com espécies de todo o mundo que permitem a composição de cenários contrastantes ao longo de caminhos sinuosos, por entre ruínas, recantos, lagos e cascatas.
O Palácio de Monserrate foi construído em 1856 para residência de verão da família Cook e teve como base as ruínas da mansão neogótica edificada por Gerard de Visme no século XVIII, é um testemunho ímpar do espírito eclético de Oitocentos.
Foi uma verdadeira odisseia pelos sentidos onde o som das quedas de água, os caminhos perfumados por jasmins e glicínias e o contacto com troncos rugosos de árvores seculares não deixaram ninguém indiferente à “magia” deste lugar único.
O passeio terminou com uma confraternização na Piriquita e uma caminhada até à estação de comboios de Sintra, pela Volta do Duche, onde puderam ser apreciadas varias esculturas de rua, expostas ao longo deste percurso.

 

Foto de grupo associados ARP sntra

Visita Sintra ARP

INR Instituto Nacional para a Reabilitação